sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa



Este é o mês dos ovos, do coelho e de abraços fraternos. Nada contra fraternidade, coelhos ou ovos, que por sinal são uma delícia. Mas nunca consigo esconder totalmente minha falta de interesse pelos discursos que são feitos nessa época. A maioria deles simplesmente não me convence.

É muita proposta de amor e pouca atitude amável. Muito chocolate e nenhuma mão estendida. Abundancia de palavras e escassez de perdão. E tudo isso causa náusea...  Parece que tudo pode ser comprado, que todos têm seu preço e esse comércio de objetos e de almas acaba roubando o real significado de datas como esta.

Certa vez aprendi que páscoa é a época em que celebro a morte de Jesus por mim. Mas, além disso, compreendi que eu também morri com Jesus e que morrer por Ele e para Ele é lucro, pois agora posso ser verdadeiramente livre com Cristo, já que um morto não deve nada a ninguém e ninguém deve nada a alguém que já morreu. É nessa liberdade que quero viver, pois morrendo eu, morre também meus caprichos, meu ódio, meu egoísmo e minha culpa.

  É dessa forma que eu desejo uma boa páscoa a todos vocês. 

Que Cada um morra em Cristo e morra em vocês toda maldade e todo medo, e ressuscitem  nEle em  novidade de vida e transformação de mentes, para que uma páscoa assim aconteça diariamente em cada coração e dê sentido as nossas celebrações.

Boa Páscoa. 
                                                                             Última Ceia - Salvador Dalí

4 comentários:

prosas de outono disse...

Olá Cristiane,
Passando por aqui para retribuir sua visita e dizer que entendo bem o que escreveu sobre a "Páscoa" e com o qual eu partilho.

Beijinhos
Alex

A.S. disse...

Cristiane,

Uma Páscoa Feliz!...

Beijo,
AL

chica disse...

Linda tela e mensagem.

Um beijo e adorei a visita! FELIZ PÁSCOA!!! chica

::: (\_(\
*: (=' :') :*
·.. (,('')('')¤°.¸¸.·´¯`»

Unknown disse...

Olá Chris,
Que te seja a vida renovada, como todos os dias serem de páscoa, na santa paz do amor..

Bjs

Livinha